Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

B pode integrar hoje opes de Vivaldo

Silva Cacuti - 27 de Fevereiro, 2020

Fotografia: DR

A guarda-redes Teresa Almeida "Bá" pode ser uma das baixas do conjunto de Vivaldo Eduardo na disputa da Supertaça Francisco de Almeida que opõe amanhã o Petro de Luanda ao 1º de Agosto, de Nelson Catito. O jogo da Supertaça disputa-se às 18h00 no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

A jogadora terminou um período de quarentena em virtude de uma conjuntivite, segundo apurou a nossa reportagem. Bá foi ontem avaliada pela equipa médica do conjunto petrolífero e, em função do diagnóstico, pode estar ou não disponível para o jogo de amanhã. Quem já está de volta ao grupo é a pivot Edith Bunga, que também esteve afectada por conjuntivite.

Vivaldo Eduardo não recebeu Channelle, jogadora congolesa que deu os seus préstimos à equipa angolana aquando da disputa, em Outubro de 2019, da Taça dos Clubes Campeões. Questões migratórias inviabilizam a integração da atleta polivalente proveniente do "Congo Brazzaville".

O treinador do conjunto, que habitualmente se veste de azul, amarelo e vermelho, está consciente das debilidades do plantel neste início de época. Ainda assim, diz que trabalhou o suficiente para levar a disputa do troféu até ao último momento.

"A equipa está bem, trabalhamos bem e esperamos encarar com a mesma ambição de sempre esse jogo", disse.

Do lado do 1º de Agosto vive-se uma grande expectativa em torno das opções de Nelson Catito para a nova época. Quando iniciou a preparação, de acordo com o site do clube, o treinador apresentou um plantel com apenas 15 jogadoras em que o destaque recaía para as ausências de Janeth dos Santos, Juliana Machado e as integrações de Joelma Viegas e Dalva Peres.

O site do clube apresentou as atletas Albertina Cassoma, Natália Bernardo, Wuta Dombaxi, Dalva Peres, Isabel Guialo, Swely Simão, Eliane, Luzia Kiala, Joelma Viegas "Cajó", Eneleide Lloveras, Iracelma Silva, Helena Paulo, Vilma Chissola, Liliana Venâncio e Cristiane Muasessa. O objectivo passa por manter as conquistas do clube, segundo Nelson Catito. O 1º de Agosto é detentor do troféu da Supertaça.