Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Baa da Ilha do Cabo acolhe torneio

Rosa Panzo - 28 de Outubro, 2019

O torneio contar com a participao da Marinha de Guerra, Martimo da Ilha, Petro de Luanda, 1 de Agosto, Clube Nutico da Ilha de Luanda e os anfitries.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana dos Desportos Náuticos (FADEN) agendou para os  dias 9 e 10 do próximo mês, na Baia da Ilha do Cabo, a realização do Torneio da Dipanda, associado as festividades dos 44 anos da proclamação da Independência Nacional, que se assinala a 11 de Novembro próximo.
A realização desta edição, está a cargo do Clube Naval de Luanda, que no ano passado também fez a cortesia da casa, sob jurisdição da federação Angolana dos Desportos Náuticos . A informação foi prestada ao Jornal dos Desportos, pelo director técnico daquela agremiação desportiva, Moisés Camota.
\"Estamos a criar todas as condições inerentes a realização do torneio da Dipanda, para que esta edição seja um verdadeiro espectáculo de vela em todas as classes\", disse.
Moisés Camota referiu ainda, que para além da vela o torneio vai albergar também a disputa das provas de Remo e Canoagem em todas as categorias.
Para a vela, a prova conta com a participação de cerca de 110 velejadores da Optimist, Laser 4.7, Laser Radial, 420, 470 e Laser Standard.
Questionado sobre a preparação da sua equipa, o director técnico salientou que os seus pupilos já começaram a trabalhar, para a concretização do objectivos neste primeiro torneio da época desportiva 2019/2020.
\" O trabalho é continuo, por isso já começamos a arregaçar as mangas, para a projecção dos treinos em terra e no mar\", destacou.
Movidos pelo espírito de campeão, os velejadores do Clube Naval de Luanda prepara-se com objectivo de revalidar o titulo em todas as classes conquistados na edição passada.
O torneio contará com a participação da Marinha de Guerra, Marítimo da Ilha, Petro de Luanda, 1º de Agosto, Clube Náutico da Ilha de Luanda e os anfitriões.