Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Baía da Ilha de Luanda acolhe hoje um torneio

Rosa Napoleão - 02 de Julho, 2016

O clube náutico da Marinha de Guerra organiza hoje às 10 horas, na Baía da Ilha de Luanda, uma regata aberta

Fotografia: Jornal dos Desportos

O clube náutico da Marinha de Guerra organiza hoje às 10 horas, na Baía da Ilha de Luanda, uma regata aberta, em que  estão em competição as várias modalidades dos desportos náuticos de Luanda.

A presente actividade  junta-se às festividades dos 40º aniversário daquela instituição, que se comemora a 10 de Julho. Dentre as modalidades alistadas encontramos a canoagem, remo, vela nas classes de Optimist, em ambos os sexos, laser 4.7, laser radial, laser Standard,  laser 420 e 470.

As provas de canoagem e remo são as primeiras a serem disputadas, entre as equipas do clube naval, 1º de Agosto e o clube náutico, nas distâncias de K1 nos 1000 metros, k1 em masculinos com 200 metros, C1 em femininos com 1000 metros.

O Optimist é disputado nas duas classes, a partir das 13 horas. As disputas do Laser4.7, Radial e Standard acontecem as 13 e 30. Mais adiante  aguardam-se as provas de 420 absoluto e 470.

De acordo com  os regulamentos da prova, as equipas em competição são as que estão inscritas  na Federação Angolana dos Desportos Náuticos, e que efectuaram as confirmações dentro do prazo estipulado pela organização.

Os primeiros três classificados, de cada especialidade, vão ser presenteados com troféus e certificados de participação.