Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Baía de Luanda acolhe circuito

Rosa Panzo - 12 de Dezembro, 2013

Richard Fernandes e Nayara Ribeiro sagraram-se vencedores da segunda jornada do circuito nacional.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Natação está empenhada na realização do terceiro circuito nacional do mar, “Meia Milha Marítima”, com um percurso de três quilómetros, agendado para este fim-de-semana, na Baía de Luanda.

A vice-presidente da FAN, Ana Lima, disse ontem ao Jornal dos Desportos que para a terceira jornada do circuito, a federação conta com a participação de todos os atletas federados e não-federados.

“Para esta prova, não vamos mudar a metodologia de trabalho, as provas são de carácter aberto porque o objectivo é trazer um bom número de participantes;”, referiu Ana Lima.

 A vice-presidente da FAN explicou que a realização de provas do género em alguns pontos do país, com atletas de várias idades, tem como objectivo a execução do programa de massificação, um dos pontos principais do programa da candidatura para o quadriénio 2012-2016.

Para dar mais rodagem aos atletas, fazem parte do calendário de actividades alguns torneios novos. O circuito conta com oito provas e a quarta jornada vai ter lugar no Lobito, com percurso a definir. A quinta e a sétima jornadas realizam-se na Baía de Luanda, num percurso de um quilómetro. A sexta vai ter dois quilómetros, em lugar a anunciar, a oitava e última tem cinco quilómetros de percurso em local a indicar.

A primeira e a segunda jornada disputaram-se na Baía de Luanda num percurso de dois quilómetros. Richard Fernandes e Nayara Ribeiro sagraram-se vencedores da segunda jornada do circuito nacional.
Rosa Panzo