Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Banca promete pdio no Nacional

Rosa Napoleo - 30 de Novembro, 2019

Mota Ambrsio | EDIES NOVEMBRO

A formação do Desportivo da Banca está com as baterias afinadas, para o Campeonato Nacional de Judo, em seniores masculino e feminino, prova que vai decorrer a 07 e 08 de Dezembro, na província do Uíge.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador da equipa, Ângelo António, prometeu arrebatar o título que escapa há algum tempo. \"Penso, que estamos preparados para este Nacional. Tivemos uma boa preparação e acredito no potencial do meu plantel, para subir ao pódio\". 
O treinador lamentou o facto da Banca não subir ao pódio há  já algum tempo. \"Queremos mudar o quadro de derrotas. Vamos, desta vez,  competir para o primeiro lugar do pódio. Este é o nosso principal objectivo\". 
Ângelo António mantém a confiança no atleta Audácio Kambamba -100 kg, detentor  de vários títulos nacionais. A lista da equipa da Banca para o presente Nacional  completa-se  com Celestino Correia - 60 kg, Axel  Augusto - 66 kg, Jaime Zeca -73 kg, Bernardino Pascoal -73 kg, Euclides Ricardo -81 kg, Xiange Kapaco -90 kg e Filemon Kama + 100 kg.
A prova conta, ainda, com a participação das equipas do Interclube, 1º de Agosto, Recreativo, Judo Elite, Terra Nova, Rangel, Acrão, Clube do Exército, selecção de Luanda, Huíla, Cuanza - Sul, Benguela, Cuanza -Norte e Malanje.  
A equipa do Interclube, na classe masculina, é actual detentora do título nacional. Em feminino, o favoritismo recai  no 1º de Agosto.
O Interclube conquistou o título nos nacionais de juniores que terminou, recentemente, na Cidadela Desportiva.