Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Banco BAI permite defesa do título mundial

Álvaro Alexandre - 02 de Novembro, 2016

O Campeonato do Mundo vai ser disputado pelas selecções, de Angola, África do Sul, Senegal, Egipto, Tunísia.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional sénior masculina embarca hoje, às 23 horas, para a cidade de Acapulco, com as ajudas de custos na bagagem, autorizadas pela direcção do Banco BAI, no sentido de dar o conforto financeiro aos pescadores nacionais, no 25º Campeonato Mundial de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar, prova a decorrer de 5 a 12 do corrente mês, no  México.

Segundo o presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Fernando Santos "Fefé", a crise da moeda estrangeira foi ultrapassada,  a Selecção Nacional embarca para o México. "Louvamos o esforço realizado pela direcção do Banco BAI, em meio de muitas dificuldades para aquisição de moeda estrangeira, teve a amabilidade de subtrair da sua reserva para atender à nossa solicitação", agradeceu.

O presidente Fefé acrescentou que " os 21 mil e 500 Euros que foram subtraídos na nossa conta em divisas, foram cedidos de duas formas. Uma parte foi disponibilizada em notas sonantes, e outra foi processada em dois cartões de crédito. O quadro apresentado exige da nossa parte uma gestão inteligente para não perigar a nossa participação no mundial", acautelou.

A delegação angolana  utiliza rotas distintas para desembarcar na cidade costeira de Acapulco. Um grupo  utiliza- Luanda- Madrid - Acapulco e outra parte nas primeiras horas de hoje, utiliza a rota: Luanda- São Paulo - Acapulco.  A chegada da Selecção Nacional ao palco da competição acontece na sexta-feira. A primeira jornada do 25º Campeonato Mundial de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar disputa-se no sábado.

O seleccionador Rogério Matos  defende o título, integram a delegação, os pescadores Carlos Louro (Team Release), Luís Mateus (Tudo Fish), Marco Queiroz (Team Calulo), António Garrocho (Dragões), Júlio Rocha (Team Náutico), João Lopes (Team Náutico), Ruben Leal (Team Náutico) e Airton Moreira (Monster Fishing Team).

O Campeonato do Mundo vai ser disputado pelas selecções, de Angola, África do Sul, Senegal, Egipto, Tunísia, Alemanha, França, Espanha, Itália, Suíça, Portugal, Áustria, Brasil, México, Costa Rica, Porto Rico e Estados Unidos da América.
Álvaro Alexandre