Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bandeira incomoda liderança

Helder Jeremias - 13 de Maio, 2016

Expectativa vai marcar a classificação final da terceira jornada a ser disputada na primeira semana de Junho no Multiparques

Fotografia: Dombele Bernardo

O regresso de Cláudio Bandeira à pista está a incomodar os principais candidatos ao título da categoria DD2 do Troféu de Karting de Luanda'2016. O piloto do Team TD2 ocupa a quarta posição da tabela de classificação geral, depois de falhar a primeira jornada por razões técnicas. A boa performance na segunda jornada pressagia dificuldades aos adversários directos.

Com 25 pontos na tabela, Cláudio Bandeira vai disputar a terceira jornada, no dia 5 de Junho, no circuito do Multiparques, virado ao topo da classificação. O desafio promete despique. O colega de equipa e líder do campeonato, Danilson Teixeira, vai entrar ao circuito atento à velocidade e às manobras de Bandeira. Nas duas primeiras jornadas, o piloto do Team TD2 colecciona uma vitória e um segundo lugar.

A luta de Cláudio envolve também Bruno Silva, o segundo classificado. O piloto da equipa Mulekada aspira alcançar o topo da classificação, depois de obter o segundo e quarto lugares.

Ana Mafalda Duarte vai ter de suar para preservar o terceiro lugar na classificação. A piloto da equipa AMD está na "corda bamba" e pode ser ultrapassada na tabela.

Face à expectativa da corrida, a direcção da Associação Provincial de Desportos Motorizados de Luanda capricha na preparação das condições técnicas e administrativas da Cuca Karting KTL'2016. Os gestores da instituição destacam a dinâmica que toma a competição e exaltam a simbiose salutar entre a organização, clubes patrocinadores e as condições técnicas da Arena Multiparques.

Isaque Rodrigues, secretário geral da Associação provincial, assegurou que "Luanda conta hoje com o maior número de pilotos alguma vez visto, uma evidência da vitalidade do karting e garantia de o país ter, nos próximos tempos, pilotos a despontar nas categorias mais elevadas do desporto motorizado, em representação do país".

O responsável reconhece "o grande contributo da Multiparques por ter criado o ambiente necessário para a prática do desporto em lugar apropriado". Por outro lado, o promotor de eventos destacou o papel relevante do público que aflui em massa para se deleitar com o espectáculo protagonizado por jovens pilotos.

Na tabela de classificação da DD2, Danilson Teixeira lidera com 45 pontos, seguido de Bruno Silva (34), Ana Mafalda Duarte (27) e Cláudio Bandeira (25).

CATEGORIA KZ
O equilíbrio marca a categoria KZ, liderada por Márcio Rocha. O piloto da Asa Rotativa soma 37 pontos na tabela de classificação, seguido de Omaro Gomes (Interjobs) e Stephano Vandeste (Dj's Sociedade), ambos com 25 pontos.

MAX JÚNIOR
Na categoria Max Júnior, o piloto do Team 100 domina com duas vitórias. João Martins ocupa a liderança da tabela com 50 pontos, à frente dos irmãos Erik Alves e Rui Alvesm, do Team Jolif, ambos com 20 pontos.