Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bandidos assaltam Projecto do Kifica

20 de Janeiro, 2016

O campo multiuso do Kifica foi inaugurado a 16 de Março de 2013 pela Sua Excelência a Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos.

Fotografia: José Soares

Os escritórios afectos às instalações do multiuso comunitário do Kifica, no distrito de Benfica, foram vandalizadas pelos marginais no fim de semana. Os quatro departamentos foram arrombados e os "amigos do alheio" levaram  todo o material afecto ao Projecto Criança em Movimento, promovido e amadrinhado pela Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos.

Entre os bens roubados constam as bolas, punhos, raquetes e redes do mini -ténis. O material está avaliado em oito mil dólares norte-americanos, de acordo com João Almeida, coordenador do Projecto. Em declarações ao Jornal dos Desportos, João Almeida assegurou que a situação embaraçosa está dificultar os treinos dos atletas. Noventa por cento do equipamento de treino foi roubado e as crianças subdivididas em grupo de trabalho estão paradas.

A quadra comunitária do Kifica joga um papel importante na captação de novos talentos do desporto, em particular, o ténis. O Projecto Criança em Movimento forjou talentos de valor reconhecido, que constituem na vanguarda do ténis nacional com afirmação no continente africano.

Os petizes fazem fé nas conquistas nos campeonatos nacionais de Sub-19, Sub-12. e Sub-14. O Projecto Criança em Movimento existe há três anos. O campo multiuso do Kifica foi inaugurado a 16 de Março de 2013 pela Sua Excelência  a Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos.
M.MACHANGONGO