Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Barcos preparados para a final hoje

Rosa Panzo - 14 de Abril, 2017

Mais de 20 velejadores oriundos dos Clubes Náutico da Ilha de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais de 20 velejadores oriundos dos Clubes Náutico da Ilha de Luanda, Clube Naval de Luanda, Petro de Luanda e 1º de Agosto travam forte despique pela conquista de lugares cimeiros neste domingo.

O técnico principal do Clube Naval de Luanda, Moisés Camota, disse que os seus pupilos estão preparados para entrar ao mar e cumprir com os objectivos traçados.

\"Sem querer menosprezar os adversários, os meus pupilos estão preparados para tudo. O nosso objectivo é conquistar os três lugares do pódio em todas as classes\", referiu.

Para o técnico, os resultados das primeiras jornadas, embora conquistadas em classes diferentes, dão indícios de obtenção de resultados positivos neste final.

Nas jornadas anteriores, o vento rondou no primeiro dia entre 5 e 6 nots com rajadas de 8 nots. Na segunda jornada, o vento esteve com velocidade de 17 e 18 nots, com rajadas de 20 nots.

\"O desequilíbrio dificultou o desempenho dos atletas durante o percurso\", aclarou

Em busca de passe acesso ao 6º PAN (Provas de Apuramento Nacional), os velejadores do CNIL e do CNL também vão disputar, em ambos sexos, as finais das provas de Laser Standerd, Laser Radial e 470. Depois de dominar as duas primeiras jornadas, o Clube Naval de Luanda (CNL) deve justificar hoje, na Baía de Luanda, a supremacia dos campeonatos nacionais de vela nas classes 420 e 4.7. A equipa azul e branca ocupa as três primeiras posições da tabela geral de classificação.

Na classe Optimist, a equipa amarela e preta (CNIL) partilha com CNL os cinco primeiros lugares da tabela geral.