Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bayern de Munich tem oferta "irrecusável"

12 de Novembro, 2015

Técnico lidera o campeonato alemão da primeira divisão com 34 pontos

Fotografia: AFP

O técnico Pep Guardiola ainda não decidiu se vai  renovar o  contrato com o Bayern de Munique ou vai rumar para outro grande clube do futebol mundial. A concorrência é grande,  no ano em que o espanhol comanda o Bayern, desde que chegou a Alemanha. Por isso mesmo, a direcção do clube alemão já se movimenta e prepara uma oferta “irrecusável” para o treinador: 24 milhões de euros por ano.

Dividindo a quantia em 12 meses, Guardiola pode vir a ter um vencimento de pouco mais de dois milhões de euros mensais. Pep já deixou claro, que não é o dinheiro o factor principal para que ele decida o futuro, no entanto, a quantia oferecida para manter o técnico em Munique é como um impacto.Nenhum outro treinador, do futebol mundial, possui um salário igual ou aproximado.

A Liga Inglesa aparece actualmente como  a principal ameaça para que os planos dos dirigentes do Bayern acabem por falhar. Com Louis Van Gaal, no seu último ano à frente do Manchester United, os Red Devils devem preparar uma boa quantia para tentar tirar Guardiola da Alemanha.
O Bayern de Munique é o actual líder do Campeonato Alemão, com 34 pontos, soma 11 vitórias e apenas um empate em 12 jogos. Na Liga dos Campeões, os bávaros também vão bem, obrigado.

FUTEBOL
Benzema inconformado

O jogador Karim Benzema, do Real Madrid, garantiu que "estava tranquilo" com toda a situação, em que se viu envolvido, no caso da chantagem a Mathieu Valbuena, do Lyon. No entanto, o seu advogado, Alain Jakubowicz, garantiu ontem, que o avançado não se encontra tão bem como diz. "Karim está mal, sente-se perseguido.