Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bela Vista "acolhe" final da Taça Luanda

Álvaro Alexandre - 21 de Agosto, 2016

Formação do Benfica de Luanda está a dominar a competição

Fotografia: José Soares

 A prova de fundo de 125 quilómetros disputa-se na estrada nacional número 100, em direcção ao sul de Luanda, e termina na Bela Vista.

A Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL) mobilizou todos clubes filiados para concentram-se nas imediações da Escola Nzinga Mbandi, o local eleito para o registo do arranque da etapa que vai consumir três a quatro horas aos atletas. Os 125 quilómetros representa as seguintes vias: Escola Nzinga Mbandi, Largo do 1º de Maio, Avenida Hoch Min, Aerporto 4 de Fevereiro, Avenida 21 de Janeiro, Multiperfil, Kikagil, Academia BAI, Odebrecth, Estrada da Barra do Cuanza, Palmeirinhas, viragem e o corte de meta na Bela Vista.

Confirmado nas duas provas que foram disputada no último fim de seman o domínio absoluto da formação orientada pelo técnico Carlos Araújo, do Benfica de Luanda, tudo indica que vai voltar acontecer o mesmo.

 A super estrutura da equipa base do Benfica é desportivamente muito forte e afasta a todos níveis os outros concorrentes.

Estão assegurados a presença  de 82 atletas, nas categorias de elite, juniores, cadetes e master de 30, 40 e 50 anos de idade. Os ciclistas vão representar as camisolas do Benfica de Luanda, do Santos Futebol Clube, Escola Macovi, Núcleo do Cazenga, Amadores do Ciclo Turismo (ACT), Kambas dos Pedais, amigos da Bicicleta, Gigate, Rádio Vial e atletas individuais.