Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Belezura integra grupo de trabalho

Silva Cacuti - 17 de Maio, 2013

Isabel Fernandes, integra o grupo da Selecção Nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

A informação foi prestada por Edgar Neto, adjunto do seleccionador nacional Vivaldo Eduardo. “O grupo está bem clinicamente, temos a Natália Bernardo a fazer trabalho específico, mas recupera da melhor forma, e contamos receber e integrar a Isabel Fernandes que, das informações que temos, está bem e vem preparada para dar o seu contributo ao grupo”, disse.

O treinador acrescentou que Belezura cumpriu a recuperação junto do FC do Porto, onde ainda se mantém a guarda-redes Maria Pedro, em semelhante condição. O programa de trabalho da selecção nacional para hoje prevê o despertar às 13h30, o pequeno-almoço vai ser servido às 14h00 e às 15h30 o grupo realiza uma sessão de treino teórico.

Às 17h00 Vivaldo Eduardo tem programado um jogo treino, diante de um misto de atletas do Petro. O almoço vai ser servido às 19h00. Às 20h00 está prevista uma actividade de grupo, à 1h00 é servido um lanche e o jantar por volta das 5h00. Seul, Coreia do Sul, palco do torneio das quatro nações, tem uma diferença horária de Angola de cerca de 8 horas, cujos efeitos a equipa técnica pretende minorar no estágio. A este respeito, Natália Bernardo, capitã da selecção, disse que “não está fácil”.

“Não está fácil, estamos a tentar adaptar-nos ao tempo da Coreia, para quando lá chegarmos não termos dificuldades”, comentou. Inscritas estão as equipas da Espanha, Coreia do Sul, Angola e Rússia. A Selecção Nacional vai defrontar na primeira jornada do torneio a Espanha, no dia 23. No dia seguinte as comandadas de Vivaldo Eduardo defrontam a Coreia e terminam a participação no dia 26, quando defrontarem a Rússia.