Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bellucci espera vencer espanhol Rafael Nadal

17 de Fevereiro, 2015

O principal desafio de Thomaz Bellucci já se coloca na quadra na primeira ronda. Hoje, na estreia do Rio Open, o tenista brasileiro mede forças com Rafael Nadal, actual número 3 do mundo, que tenta subir nesta temporada dois degraus que o podem levar de novo à liderança do ranking da ATP.

Bellucci, que caiu na primeira partida do Brasil Open, em São Paulo, apega-se ao que acredita para vencer o jogo. "É o jogo mais complicado de primeira ronda do Rio Open, com certeza. Se pudesse escolher, gostava de enfrentá-lo numa final, mas não dá para escolher o adversário.

Os únicos que sabem onde ficam na chave são os cabeças um e dois e o resto pode pegar qualquer um", disse o "número um" brasileiro e actual 63.º no ranking mundial.  Ele perdeu os três jogos que fez com o espanhol, dois em Roland Garros, em 2008 e 2010, e um em Wimbledon, em 2012.

"Tenho de pensar que é um desafio jogar com Nadal no Brasil. Ele é o favorito, mas não vou entrar somente para cumprir tabela. Vou para ganhar. Vou tentar impor-me, sabendo que  Nadal é um atleta sólido, regular. Ele pode não estar adaptado às condições da quadra e do Rio e quero usar isso a meu favor”.