Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bellucci lamenta queda na final

09 de Fevereiro, 2016

Em seguida, ele participa do ATP 250 de São Paulo.

Fotografia: AFP

O brasileiro Thomaz Bellucci alcançou as finais de simples e duplas do ATP 250 de Quito, mas volta do Equador sem nenhum título. À despeito das derrotas, o tenista fez um balanço positivo da semana e comemorou o regresso ao top 30 do ranking mundial.

No sábado ao lado do compatriota Marcelo Demoliner, ele perdeu a final de duplas diante do argentino Guillermo Duran e do espanhol Pablo Carreno Busta por 5/7 e 4/6. No domingo perdeu na final de simples contra o dominicano Victor Estrella Burgos por 6/4, 6/7 (5-7) e 2/6.


“Depois de um bom começo, tive hipóteses no segundo set, que foi decidido nos detalhes. No terceiro, baixei um pouco a intensidade, o Estrella aproveitou-se e tomou conta do jogo”, disse Bellucci, derrotado pelo mesmo adversário na meia-final da edição de 2015 do ATP 250 de Quito.
Aos 35 anos de idade, Victor Estrella Burgos conquistou o bicampeonato do torneio disputado na capital equatoriana – o tenista dominicano tem apenas dois títulos ATP na carreira.

Já Thomaz Bellucci, 28 anos, conheceu a terceira derrota em sete finais disputadas. “Gostaria muito de ter sido campeão, mas não deu… De qualquer forma, foi uma óptima semana. Fiz bons jogos de simples e duplas e os dois títulos escaparam por pouco. É o início da temporada e os resultados aqui mostram que estamos num bom caminho”, afirmou.

Com o vice -campeonato, Thomaz Bellucci salta do 35º para o 30º lugar do ranking mundial, lugar que ocupou pela última vez em Setembro de 2015. “Estou de volta ao top 30, vou jogar dois torneios em casa e com boas expectativas”, afirmou o tenista, que vai ser cabeça de série no ATP 500 do Rio de Janeiro.

Após alcançar as finais de simples e duplas no Equador, Bellucci não participa do ATP 250 de Buenos Aires. O tenista preferiu regressar ao Brasil para preparar-se para o ATP 500 do Rio de Janeiro, com com início previsto para 15 do corrente mês. Em seguida, ele participa do ATP 250 de São Paulo.