Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bellucci nos quartos-de-final

05 de Fevereiro, 2016

Em apenas 59 minutos de partida o número 1 do Brasil derrotou o veterano espanhol de 35 anos Albert Montañes 6/2 e 6/4

Fotografia: AFP

Actuando nas condições mais favoráveis ao seu ténis, com saibro e altitude, Thomaz Bellucci fez uma estreia tranquila no ATP 250 de Quito. Em apenas 59 minutos de partida o número 1 do Brasil e 35º do mundo derrotou o veterano espanhol de 35 anos Albert Montañes 6/2 e 6/4
Por ser cabeça de série número 3 do torneio, Bellucci entrou directo na segunda jornada e já está nos quartos-de-final. O seu próximo adversário é mais um espanhol, o oitavo favorito Pablo Carreño Busta que venceu jogo de 2h14 contra o compatriota Iñigo Cervantes por 6/7 (5-7), 7/6 (7-2) e 6/2. Bellucci venceu o único duelo anterior com Carreño, 67º colocado aos 24 anos, válido pelo ATP de Barcelona em 2013.

Apesar de ter 90 pontos a defender nesta semana, referentes à campanha da meia-final do ano passado, Bellucci ainda tem margem para subir no ranking durante o mês de Fevereiro já que só tem a somar no Rio Open (ATP 500) e Brasil Open (ATP 250). Depois disso, ele só teria 45 pontos a defender no Masters 1000 de Miami, que acontece na segunda quinzena de Março, antes de partir para o saibro europeu.

A rápida vitória de Bellucci na estreia começou a ser construída com quebra logo no primeiro game após duas duplas-faltas de Montañes. O paulista ainda criaria outros quatro break points entre terceiro e quinto game e conseguiu ampliar a vantagem. Apesar de ter apenas 50% de acerto de saque, o número 1 do Brasil cedeu só quatro pontos no serviço.

Os índices de saque ficavam ainda melhores no segundo set, tanto que Bellucci disparou sete dos seus dez aces na partida nesta parcial. Com duas novas quebras, ele chegou a ter 6/2 e 5/2 com apenas 49 minutos de jogo, quando defrontou os primeiros break points e perdeu o saque. Ainda assim, a vitória foi confirmada dois games mais tarde.


LUTA
UFC cancela luta após escândalo de doping


A zica do UFC começou forte na temporada 2016. Tanto que em menos de dois meses o evento foi obrigado a cancelar duas lutas principais de forma dramática. E a última delas contou com o pesadelo do doping mais uma vez batendo à porta de Dana White e companhia.

De acordo com anúncio da organização no seu site oficial, a USADA (agência de controle antidopagem) notificou o evento informando que Tim Means, atleta escalado para o show do dia 21 de Fevereiro, foi flagrado num exame antidoping surpresa e, devido ao curto tempo para apurar a situação, foi sumariamente retirado do card.

No entanto, o seu rival Donald Cerrone, o ‘Caubói’, continua no show à espera da confirmação do nome de seu novo oponente, que deve ser anunciado nos próximos dias, para a sua tão aguardada estreia entre os meio-médios (77 kg) do UFC.

Por sua vez, Means ironizou a notícia e, através de seu Twitter, negou o uso de qualquer substância proibida e questionou os fãs se o seu corpo parece de um atleta usuário de anabolizantes.

Vale lembrar que o evento programado pelo UFC para amanhã sábado (6) contaria com o embate entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez. No entanto, a lesão de ambos os competidores terminou por cancelar a disputa do cinturão dos pesos-pesados