Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bellucci vence na estreia e encara Novak Djokovic

04 de Novembro, 2015

Bellucci tem encontro com o número 1

Fotografia: AFP

O brasileiro Thomas Bellucci, tenista mais bem posicionado no ranking do país, estreou-se com vitória no Masters 1000 de Paris, ao vencer o russo Teymuraz Gabashvili e vai ter pela frente na segunda ronda o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo.A princípio, Bellucci, 40º tenista do ranking da ATP, ia enfrentar na estreia o tenista Philipp Kohlschreiber (33º), mas o alemão desistiu e o 'lucky loser' Gabashvili (50º) foi escalado para jogar com o brasileiro.

Contra um adversário teoricamente mais fraco, Bellucci não encontrou muitas dificuldades para vencer a partida, em dois sets, duplo 6-4. Com a vitória, o brasileiro acabou com a série de cinco derrotas seguidas, uma na Taça Davis e as outras quatro nas estreias em Pequim, Xangai, Viena e Valência.Na próxima jornada, Bellucci vai ter pela frente o maior obstáculo, o sérvio Novak Djokovic que é o melhor tenista da actualidade e campeão nesta época do Open da Austrália, de Wimbledon e do US Open.O confronto com Djokovic vai ser o terceiro de Bellucci em 2015: o sérvio venceu de virada por 2-1 no Masters 1000 de Roma e por 2-0 no Masters 1000 de Montreal.

Em outra partida disputada na segunda-feira, o italiano Fabio Fognini, actual vice-campeão do Rio Open, foi derrotado na estreia pelo jovem australiano Bernard Tomic.Em partida de tenistas da casa, o francês Benoit Paire, número 23 do mundo, superou o compatriota Gael Monfils (20º) de virada, com parciais de 2-6, 7-6 (9/7) e 6-4.

ATP FINALS
Murray confirma
viagem a Londres

O tenista britânico, Andy Murray, confirmou na segunda-feira a presença nas ATP Finals de Londres, com início previsto para 15 de Novembro, mas admite que a prioridade é a final da Taça Davis, que disputa na semana seguinte, frente a Bélgica.Na conferência de imprensa que antecedeu a estreia no Masters 1000 de Paris -Bercy, no qual participa esta semana, Murray deixou claro que vai jogar o Masters de final de época, em Londres, mas até lá vai treinar-se em terra batida, superfície sobre a qual se vai jogar a final da Taça Davis.

"O plano é jogar em Londres, mas preparo-me em terra batida. Prefiro sacrificar a minha preparação para o Masters para estar nas melhores condições possíveis na Taça Davis", afirmou o jogador.Na mesma conferência, o britânico confirmou o regresso da ex-tenista francesa Amelie Mauresmo à sua equipa técnica.