Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benfica aposta em escales de formao

28 de Fevereiro, 2017

Actualmente, o clube acolhe as modalidades de boxe, futebol, basquetebol, tnis de mesa, voleibol e taekwondo, disciplinas que movimentam na agremiao mil e 470 crianas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do Benfica Petróleos do Lubango continua a apostar no processo de massificação do futebol, basquetebol, atletismo, taekwondo, ténis de mesa, xadrez e voleibol, anunciou o seu director-geral, Manuel Figueiredo.

Em declarações à Angop, à propósito dos 85 anos da fundação do Benfica Petróleos do Lubango, que ontem se assinalou, o dirigente disse que a intenção do clube é reforçar a aposta na massificação dos escalões de formação nestas modalidades, uma vez que estão a dar resultados positivos.

Indicou que a meta é atingir mais de mil e 500 atletas, nas modalidades referenciadas, por forma a garantir o futuro para os escalões superiores, estes, que há muito o clube deixou de contar, em função dos maus resultados, associados às dificuldades financeiras.

Para a execução destas acções, a direcção passa a contar com o seu principal patrocinador que é a Sonangol, assim como o Banco Angolano de Investimento (BAI), que patrocina com mais de três milhões de kwanzas, o basquetebol feminino. Acrescentou, que o clube conta com o dinheiro do arrendamento de alguns imóveis do seu património, que serve para adquirir material desportivo e pagamento de subsídios para os técnicos.

“O Benfica é um clube, que sempre primou pela formação de jogadores, de basquetebol, andebol, taekwondo e outras modalidades, por isso, continuamos a formar  atletas que estejam interessadas em fazer parte da agremiação”, realçou. Segundo o dirigente, nos últimos dez anos, mais de mil e 500 atletas em diversas modalidades, foram forjadas no clube, e seguiram os rumos noutras agremiações.

O Benfica do Lubango foi criado a 27 de Fevereiro de 1932. Actualmente, o clube acolhe as modalidades de boxe, futebol, basquetebol, ténis de mesa, voleibol e taekwondo, disciplinas que movimentam na agremiação mil e 470 crianças.