Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benfica de Lisboa perde em casa

20 de Janeiro, 2014

Com este resultado, o Vendrell colou-se ao Benfica, ambos com nove pontos, na liderança do Grupo B da Liga Europeia

Fotografia: AFP

O Benfica de Lisboa adiou a possibilidade de garantir o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins, ao perder, em casa, com o Vendrell, por 3-1, em jogo da quarta jornada do Grupo B. Depois de se encontrar a vencer no final do primeiro tempo, graças ao golo de Diogo Rafael, aos 17 minutos, os encarnados de Lisboa estavam longe de imaginar que no segundo tempo iam não só claudicar como ver no guarda-redes Xavier Pauibi uma barreira intransponível.

Aliás, esse sinal foi ainda dado nos primeiros 25 minutos, quando os campeões europeus, por intermédio de Miguel Rocha, podiam ter chegado ao 2-0. Contudo, o guardião espanhol defendeu bem o livre directo. No segundo tempo, o Vendrell entrou mais pressionante, determinado em marcar. E num minuto deu a volta ao marcador. Aos 32 minutos, Sérgio Miras "bateu" Guillem Taña, de grande penalidade. Trinta segundos depois, o mesmo jogador colocou o Benfica em sentido e os espanhóis na condição de vencedores.

A perder, os comandados de Pedro Nunes atiraram-se ao ataque, apostando na velocidade para levar a melhor sobre o Vendrell. Perante o caudal ofensivo dos encarnados, os espanhóis caíram em faltas sucessivas. A cinco minutos do fim, João Rodrigues desperdiçou a oportunidade de igualar a partida, na sequência de um livre directo, rematando junto ao poste esquerdo de Taña.

O balde de água fria surgiu aos 47 minutos. Eloi Albert "selou" o resultado de livre directo. Em cima do apito final, Carlos Lopez seguiu o exemplo dos restantes companheiros de equipa e não conseguiu converter outro livre, mantendo a derrota em 1-3. Com este resultado, o Vendrell colou-se ao Benfica, ambos com nove pontos, na liderança do Grupo B da Liga Europeia.