Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benfica de Luanda vence por equipas

Simão Kibondo, no Huambo - 19 de Julho, 2015

A equipa do Benfica de Luanda venceu, a prova de contra-relógio por equipas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa vencedora fez o percurso de 48 quilómetros, em 1h06s46, secundada pela formação da Cuca Nocebo do Huambo, com a marca de 1h11s26 e Hotel Luso de Benguela, na terceira posição com o tempo de 1h11s35.

O ciclista Igor Silva, principal referência  do Benfica de Luanda, disse que a vitória é fruto do abnegado empenho da equipa, virada para a revalidação do título. A boa forma dos atletas das outras equipas, principalmente, dos da província do Huambo, exigiu mais dos atletas campeões.

Para Betilson de Almeida, da equipa Cuca Nocebo, da província do Huambo, o segundo lugar é "um bom resultado", fruto de "muito trabalho".

IGOR SILVA VENCE
NO INDIVIDUAL

O ciclista da Equipa Mocebo/Cuca do Huambo, Betilson Manuel, foi a principal revelação do contra-relógio individual, na primeira etapa do Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada 2015, disputada no Município da Caála. O jovem chegou 48 segundos atrasado do vencedor, Igor Silva, do Benfica de Luanda, que perfez 31min46s num percurso de 23,8 quilómetros.

Na terceira posição ficou Dário António, também do Benfica de Luanda, com o tempo de 33min18s.A performance do ciclista da província do Huambo mereceu elogios  da Federação de Ciclismo.

BIÉ DOMINA
VETERANOS

Na categoria de veteranos "A", o título coube a Alberto Quintas, do Bié, ao perfazer 22min22s nos 13,9 quilómetros. O colega de equipa, Carlos Socala, com o tempo de 22min35s quedou-se na segunda posição. Walter Silva, da Jair Transportes de Benguela, com 22min58s, foi o terceiro classificado.

Na classe B, dos veteranos, o recordista dos campeonatos nacionais, Justiniamo Araújo, arrebatou o primeiro lugar com o tempo de 22min05s, seguido de José Borges, da Jair Transportes, com 24min49s e Jacinto Jamba, da Cuca Nocebo, com 23min94s.