Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benfica de Luanda abre "oficinas"

João Francisco - 09 de Janeiro, 2014

Campeã nacional de ciclismo de 2013, abre hoje as suas oficinas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Benfica de Luanda, campeã nacional de ciclismo de 2013, abre hoje as suas ‘oficinas’ com a realização de um torneio de quatro etapas na província do Cuanza Norte, onde aproveita para ensaiar com ciclistas locais as estratégias para a época 2014.

A caravana do Benfica de Luanda, parte às 6H00 de hoje para o Cuanza Norte, é encabeçada pelo campeão nacional, Igor Silva, integra ainda Walter da Silva (vice-campeão), Cruz Tuto, Dário António (campeão nacional sub-23), Duarte Ferreira, Tussolo Victor e Bruno Casimiro.

O treinador é Carlos Araújo. Os ciclistas dos escalões de formação (Mário de Carvalho, Wagner Chiquito, Gabriel Cole, Bruno Araújo, Rogério de Carvalho e Márcio Stefan) seguem igualmente com a principal equipa mas são orientados pela directora desportiva do departamento de ciclismo, Filomena Correia.

Durante o tempo em que permanece no Cuanza Norte, o Benfica vai montar o seu “quartel-general” no Instituto Médio Agrário (IMA).A primeira etapa do torneio é disputada hoje entre as 13h30m e as 16h30m, com partida no município do Dondo e chegada na sede de N´dalatando, numa distância de 75 quilómetros.

A segunda etapa tem lugar amanhã, parte defronte a sede do Governo provincial por volta das 11h00, ruma para o Município do Golungo Alto, num percurso de 114 quilómetros. O regresso ao local de partida está previsto para as 14h30m. Sábado disputa-se a terceira etapa, de 30 quilómetros, com partida às 9h30m no desvio para Lucala e chegada ao município de Samba Cajú às 10h30m.

O torneio encerra no domingo com uma ‘tirada’ de 130 km, entre N´dalatando e Maria Teresa, entre as 9h30m e 13h30m.   Neste torneio participarão igualmente um misto de ciclistas do Cuanza Norte e a equipa de ciclismo do Instituto Médio Agrário local, que já representou igualmente a província no 26º Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada, disputado o no passado naquela província.  

Volta ao Algarve com percurso por definir


A Volta ao Algarve, entre 19 e 23 de Fevereiro, não tem o percurso totalmente decidido faltando conhecer o número de equipas. Vão estar presentes oito equipas do World Tour, a Lampre-Merida, com Rui Costa, Nélson Oliveira e Maximiliano Richeze, a Tinkoff-Saxo com Alberto Contador, Sérgio Paulinho e Bruno Pires, e a Belkin, com Wilco Kelderman e Bauke Mollema, além da Movistar, com Jonathan Castroviejo e John Gadret, a Astana, com Janez Brajkovic, e a Katusha.