Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benfica e Interclube representam Huíla

15 de Dezembro, 2014

“Queremos melhorar a nossa marca do ano passado, onde Adilson Silva

Fotografia: Jornal dos Desportos

Atletas do Benfica do Lubango e Interclube representam a província da Huíla na 59ª edição da corrida pedestre São Silvestre, a acontecer a 31 do corrente, em Luanda. Os cinco atletas foram seleccionados ontem por Augusto Seko, seleccionador provincial de atletimso. Trata-se de Adilson da Silva, Jeremias Gabriel e Avelino Dumbo, especialistas de meio fundo do Interclube, e em femininos Arminda Capoco e Maria Bimbi, do Benfica do Lubango.

O coordenador técnico da Associação provincial de atletismo da Huíla, Augusto Seko, disse que os atletas seleccionados estão em condições para competir na prova que envolve concorrentes internacionais. “Queremos melhorar a nossa marca do ano passado, onde Adilson Silva e Maria Bimbi ficaram na quinta e sexta posições com as marcas de 33min17s e 32min16s", disse.

Quanto à preparação do Misto da Huíla, Augusto Seko ressaltou que decorreu dentro dos parâmetros definidos, com realce à participação nas provas de pistas e de corta mato. Para além do Misto da Huíla, vão representar a província da Huíla atletas do Interclube, Benfica do Lubango e o Desportivo da Huíla, em individuais.