Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bengo promove corrida da Dipanda

06 de Novembro, 2015

corrida pedestre denominada "Honremos o 11 de Novembro" realiza-se amanhã, sábado, em Caxito

Fotografia: Jornal dos Desportos

Uma corrida pedestre denominada "Honremos o 11 de Novembro" realiza-se amanhã, sábado, em Caxito, província do Bengo, para saudar o 40º aniversário da Independência Nacional, numa iniciativa da Associação Provincial de Atletismo.

Em declarações à Angop, o coordenador provincial da actividade, Mandjel Zua, explicou que a corrida terá início na localidade da açucareira e culminará no campo de futebol municipal do Dande. Fez saber que neste momento já estão inscritos cerca de 200 pessoas e as inscrições continuam nos locais habituais e os mais velhos percorrerão 10 quilómetros e juniores cinco, respectivamente.

Sublinhou que todas as condições estão a ser criadas para que nada falte e solicita a várias sensibilidades económicas sedeadas na província do Bengo a apoiarem esta iniciativa, que visa saudar os 40 anos da independência nacional.

Mandjel Zua disse que nesta corrida espera contar com mais estudantes e atletas da velha guarda para troca de experiência, tendo incentivado os directores de escolas nas aulas de educação física introduzirem o atletismo, para que as crianças tenham noção e interesse pela modalidade.