Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela acolhe Assembleia Geral

Rosa Napoleão - 19 de Novembro, 2015

Benguela acolhe Assembleia Geral

Fotografia: Domingos Cadência

O Centro de Alto Rendimento de Benguela acolhe amanhã a Assembleia Geral extraordinária da Federação Angolana de Ginástica, que vai estabelecer a data para a realização de eleições dos corpos gerentes para o mandato dos próximos quatro anos. A reunião magna, que tinha sido marcado para o mês de Outubro, acontece agora devido a inúmeras actividades do presidente de direcção, Auxílio Jacob.
Para além da calendarização eleitoral, os associados vão debruçar-se sobre os relatórios de contas e de actividades do corrente ano e o funcionamento das associações provinciais.

A definição do calendário eleitoral assenta na necessidade da uniformização de um programa que não afecte o trabalho dos professores de educação física e de outros membros administrativos. Nos últimos anos, a Federação registou reclamações dos associados sobre a coincidência das datas dos pleitos eleitorais com os calendários escolares.Académica de Luanda e 1º de Agosto voltam a jogar numa final depois da Taça

Depois de ter sido alcançados resultados positivos na modalidade ao longo dos dois mandatos de Auxílio Jacob, espera-se que os associados decidam manter o líder por mais quatro anos, conforme rege os regulamentos, no caso de boa administração. A confirmação da presença de Jacob na direcção vai ser feita no término da Assembleia extraordinária.

Questionado sobre a permanência ou não no cargo de direcção da Federação Angolana de Ginástica, Auxílio Jacob adiantou que não tomou qualquer decisão, atribuindo aos associados a responsabilidade da deliberação.Em oito anos de mandato, Auxílio Jacob tornou a Federação Angolana de Ginástica na mais organizada entre as 22 instituições desportivas do país. O número de atletas satisfaz as ambições. Colecciona o título de campeã mundial e centenas de medalhas obtidas em diferentes campeões africanos e regionais.Com excepção da Taça de Angola, a instituição cumpriu com as actividades programas para o presente ciclo.