Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela acolhe prova selectiva para Mundial

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 21 de Abril, 2013

A província de Benguela acolhe de 3 a 5 de Maio a prova selectiva dos atletas

Fotografia: Jornal dos Desportos

O anúncio foi feito no Lubango pelo director técnico da Federação Angolana de Taekwon-Dó, Salomão Lumbo “Flash”, que assegurou existirem em Benguela condições para a realização da selectiva.
“Vamos apenas, junto da associação de Taekwon-dó de Benguela, confirmar se o pavilhão já está disponibilizado, ou não. Caso dêem carta-branca, temos tudo bem delineado e sem problemas para realizar em Benguela a nossa selectiva”, garantiu.
A selectiva vai movimentar 56 atletas nas suas categorias de peso, para apurar apenas os oito melhores da classe masculina e igual número do sector feminino.

Antes, estava previsto participarem na selectiva os 48 atletas pré-seleccionados actualmente em preparação nas diversas províncias, sobretudo Huambo, Huíla, Benguela, Luanda, Cunene e Kuando-Kubango.
Salomão Lumbo “Flash” referiu que a federação convocou 48 atletas, mas as outras províncias preferiram aumentar o número de atletas que lhes pareceram importantes para a disputa da selectiva. “A federação aceitou. Por isso, vamos contar com 56 atletas. Destes atletas, nas suas categorias de peso, vamos escolher os melhores”, frisou.