Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela alberga zonais centro e sul

ROSA NAPOLO - 09 de Junho, 2018

A presente competio vai catapultar os ginastas que iro competir no campeonato nacional da modalidade, ainda sem data definida.

Fotografia: Antnio Soares | EDIES NOVEMBRO

A província de Benguela foi a escolhida, pela Federação Angolana de Ginástica, para acolher as disputas do Campeonato da Zona Centro e Sul de Ginástica, a decorrer de 21 a 24 do mês em curso.
Segundo a  secretária-geral da federação, Nguesa Campos, a prova, que constitui uma das maiores competições das regiões, vai acontecer na cidade da Praia Morena, pelo facto de apresentar melhores condições de infra-estruturas.
\"As duas competições (zonais centro e sul), vão decorrer em Benguela, porque temos lá o Centro de Auto Rendimento, que possui todas as condições necessárias, desde os equipamentos a acomodação. Neste momento estamos a trabalhar no sentido de se acertarem os pormenores\".
Os campeonatos das zonas centro e sul vão, para além da equipa anfitriã, juntar as províncias do Huambo, Namibe, Bié, Lunda Sul, Cunene e Lubango, nas categorias de iniciados, juvenis, juniores e seniores. As mesma medirão forças nas especialidades de ginástica rítmica, artística, tumbling e trampolim.
O registo de 2015 apontou as vitórias das equipas do Huambo, no centro, e do Jackson Garcia de Benguela, no sul. Estes dois constituem os colossos das duas regiões.
O Huambo havia vencido o zonal centro com 19 medalhas, sendo 10 de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, seguido do Bié e da Lunda Sul.
Na zona sul, o Jackson de Benguela liderou o pódio com 17 medalhas de ouro, 13 de pratas e oito de bronze. A Huíla ficou em segundo e o Namibe no terceiro posto.
A presente competição vai catapultar os ginastas que irão competir no campeonato nacional da modalidade, ainda sem data definida.                
RN