Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela apura representantes

17 de Dezembro, 2013

Sebastião António explica que excepto a Carla Praia, os atletas participaram a título individual por estarem sem clubes

Fotografia: Jornal dos Desportos

A província de Benguela tem garantida a participação de três atletas (dois masculinos e um feminino) na 58ª edição da corrida pedestre de São Silvestre deste ano, a realizar-se a 31 de Dezembro, na cidade de Luanda. Trata-se de Fernando Chioco, Bernardo Tchivinda e Carla Praia, apurados para a São Silvestre, no sábado, após uma prova de 10 quilómetros, que teve início no porta-aviões, junto à praia Morena, e percorreu a avenida 4 de Fevereiro, 10 de Fevereiro, Comandante Kassanji, 31 de Janeiro, António Agostinho Neto, com a meta na praça 1º de Maio.

Na corrida de qualificação para a São Silvestre, Fernando Chioco, que este ano conquistou a medalha de bronze, na meia Maratona Internacional de Luanda, classificou-se em primeiro lugar em masculino com o tempo de 33.34.40, seguiu-se Bernardo Tchivinda, que ocupou a segunda posição, com 35.47.07, enquanto Carla Praia, da Academia Militar do Lobito, venceu em feminino, ao totalizar 48 minutos e 9 segundos ao fim de 10 quilómetros.

Entrevistado pela Angop, o vice-presidente da Associação Provincial de Atletismo de Benguela, Sebastião António, reconheceu, que os atletas seleccionados para Luanda estão em condições competitivas, de melhorar o oitavo lugar alcançado em 2012, pela selecção provincial na classificação geral relativa aos angolanos.

Sebastião António explica que excepto a Carla Praia, os atletas participaram a título individual por estarem sem clubes, razão porque, é necessário ainda convencê-los, a fazer parte da selecção de Benguela para a corrida São Silvestre, dadas as exigências da Federação Angolana de Atletismo.