Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela assegura condies dos Nacionais

Hlder Jeremias - 17 de Agosto, 2013

Campeonatos de vrias categorias arrancam no final deste ms em Benguela

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o dirigente informou que durante uma conversa com o presidente da Federação Angolana de Ténis, Matias Castro da Silva, foram afloradas questões que animam o futuro da modalidade ao nível de Benguela, na qualidade de um dos maiores pólos de desenvolvimento do ténis em território nacional.

Duda Fortunato disse que uma das conclusões a que se chegou durante a conversa é a urgente reabilitação da segunda quadra do clube de ténis, numa altura em que o seu avançado estado de degradação impede o aproveitamento por parte do crescente número de atletas que a província regista.

A realização dos campeonatos na província serve de alavanca para o progresso desportivo a nível local, na medida em que vai despertar o empresariado no sentido de apoiar a massificação da modalidade, assim como a sociedade em geral, que vai unir esforços para que Benguela passe a acolher provas regulares.

Duda Fortunato revelou a existência de um significativo número de pessoas dispostas a dar o contributo para que a recuperação da quadra seja um facto, pelo que um emissário da federação é aguardado a todo o momento em Benguela com o intuito de tratar dos pormenores técnicos e administrativos.

“Temos cinco equipas na província, mas a falta de quadras em número suficiente limita o seu trabalho. Daí que é uma alegria sabermos que a federação elegeu a nossa província para albergar os nacionais, porque isto vai implicar a criação de condições que servem de alavanca para a massificação do ténis em Benguela”, disse Duda Fortunato.