Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela e Lobito falham nacionais

29 de Maio, 2015

1ºde Agosto e o Naval estão determinadas em arrecadar o título nacional que repousa nas mãos do Clube Náutico da Ilha de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As ausências das equipas de Benguela, Lobito e Cabinda vão marcar o Campeonato Nacional de Remo e Canoagem. Para o evento que acontece amanhã, na Baia da Ilha de Luanda, as equipas alegam pouco desenvolvimento da modalidade e a falta de condições para a deslocação dos atletas.

O Campeonato Nacional de Remo e Canoagem organizado pela Federação Angolana dos Desportos Náuticos,  tem sido disputado nós últimos anos apenas com as equipas de Luanda (1º de Agosto, Clube Naval e o Náutico da Ilha de Luanda), que estão igualmente confirmadas.A prova nacional que pretende apurar os melhores para a Taça de Angola, vai ser disputada nas categorias de juvenis, juniores e seniores.

A canoagem vai colocar os juvenis em masculinos a  competir nas disciplinas de canoa e kaiaque, nas distancias de 200 e 500 metros. Os juniores e seniores percorrem os 200 e 1000 metros, ao passo que a classe feminina disputa as distâncias de 200 e 500 metros. Para a competição de Remo reserva-se a participação apenas do Clube Naval de Luanda, com quatro (4) provas a pontuar e uma de demonstração, nas classes dos seniores e juniores.

Paula Lima, vogal de direcção na canoagem e coordenadora da prova, garantiu ao Jornal dos Desportos, que tudo está preparado para que se consiga uma boa competição. "Estamos preparados, as equipas confirmadas, resta-nos aguardar pelo momento e que vença o melhor", disse. As formações 1ºde Agosto e o Naval estão determinadas em arrecadar o título nacional que repousa nas mãos do Clube Náutico da Ilha de Luanda.
Rosa Napoleão