Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela e Namibe estreiam no torneio internacional

05 de Agosto, 2016

Direcção da Federação Angolana de Hóquei em Patins acerta os últimos detalhes

Fotografia: Jornal dos Desportos

A informação foi avançada quarta-feira à Angop pelo vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Pedro Azevedo, que  deu a conhecer a participação de seis equipas com destaque para os mistos de Benguela e Namibe, que se vão juntar à selecção da África do Sul, Misto de Moçambique e as equipas da Académica de Luanda e do 1º de Agosto, campeã nacional em título. Segundo Pedro Azevedo, a integração dos mistos de Benguela e Namibe deve-se ao crescimento que as duas províncias tem vindo a registar, sobretudo nos escalões de formação, e a presença no torneio internacional serve de incentivo ao surgimento de equipas sénior no futuro.

A última vez que o pavilhão principal recebeu  uma competição internacional foi a quando da realização do primeiro campeonato  mundial de clubes, em 2007, enquanto que 2013 foi palco para treinos de algumas selecções nacionais que vieram disputar o campeonato do mundo.

O Sport Lisboa e Benfica é o detentor do título.


Fórmula-1
Lauda aconselha
alemão Nico Rosberg


O tricampeão Niki Lauda vai passar alguns dias das férias da F1 ao lado de Nico Rosberg. A ideia é resgatar a confiança do alemão para a segunda parte da temporada 2016. “Nico precisa acreditar em si mesmo. Só assim poderá voltar a ser um problema para Lewis”, disse.

Niki Lauda saiu em socorro de Nico Rosberg. O tricampeão afirmou que boa parte dos recentes resultados do alemão tem a ver com uma questão de confiança. Por isso, o presidente não-executivo da Mercedes vai tirar uns dias para acompanhar o vice-líder do Mundial durante a pausa das férias da F1.Após vencer as quatro primeiras corridas de 2016, Nico viu a sua liderança sólida no campeonato desaparecer depois de uma impressionante sequência de triunfos do colega e rival Lewis Hamilton.