Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela forma novos monitores

Rosa Panzo - 16 de Maio, 2017

Na primeira fase, realizamos o curso de nível I ,que abrangeu 10 províncias

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angola de Ginástica, Auxilio Jacob, disse que o órgão reitor da modalidade trabalha neste projecto em parceria com o Ministério da Educação, a fim de aperfeiçoar os conhecimentos dos professores de educação física e academias de diversas modalidades desportivas, em todo país.

\" Na primeira fase, realizamos o curso de nível I ,que abrangeu  10 províncias. Devo dizer que decorreu sem sobressaltos e nos próximos tempos teremos professores com boas qualidades neste ramo\", referiu.

Neste formação, a direcção da Federação incumbiu a responsabilidade de leccionar o curso, aos professores Auxilio Jacob e Agostinho Sungo.

Depois de Benguela, as atenções do elenco federativo viram-se para Malanje, onde vai ser realizada a próxima acção formativa.

Com 71 participantes, a província da Lunda - Sul foi a primeira a beneficiar da segunda fase do curso, dos quais 48 professores de Educação Física, 16 alunos do INEF, quatro dirigentes desportivos, um representante da delegação provincial da Educação e 12 atletas. 

Beneficiaram do primeiro ciclo, de nível I, as províncias da Lunda - Norte, Lunda -Sul, Cuanza -Sul e Norte, Cuando Cubango, Cunene, Huila, Huambo, Benguela, Namibe e Luanda. 

Além do curso para monitores, a Federação está empenhada nos preparativos do campeonato de Elite, denominado \"Taça Unitel\", com a participação de ginastas do escalão júnior, nas disciplinas de trampolim, rítmica e artística ,a disputar-se em Junho na província do Huambo.