Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela lamenta ausência de Baltazar

Hélder Jeremias - 09 de Janeiro, 2015

A informação foi avançada pelo presidente da Associação Provincial de Benguela, Duda Fortunato, dando conta de que o procedimento da direcção técnica da Federação está a criar uma onda de descontentamento entre os agentes desportivos a nível local, porquanto as alegações apresentadas para justificar a não ida do jovem estão desprovidas de coerência.

De acordo com Duda Fortunato, o atleta da província das Acácias Rubras foi digno da convocatória em função dos excelentes resultados que obteve ao longo da época, o que suscitou grande alegria no seio familiar e entre todos os amantes da modalidade, porém “o balde de água fria” surgiu quando foi evocada a falta de recursos financeiros para a empreitada.

No dizer do responsável, trata-se de um acto de má fé, uma vez que “tenho informações segundo as quais foram escolhidos outros atletas que já embarcaram para o lugar de competição. Não se pode entender como é que uma instituição responsável possa tratar da modalidade com total desrespeito aos regulamentos que a regem”. 

O Jornal dos Desportos tentou contactar a Federação mas fomos mal sucedidos.