Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela prepara "nacional" de juvenis

Rosa Napoleão - 21 de Outubro, 2014

A direcção da Federação está apreensiva quanto à participação de atletas-estudantes

Fotografia: Jornal dos Desportos

O director técnico da Federação Angolana da modalidade, Salomão Lumbo, disse ao Jornal dos Desportos que a província anfitriã está a trabalhar para proporcionar uma prova condigna.

“Benguela está empenhada a proporcionar aos atletas, técnicos e chefes de delegações as melhores condições de hospedagem", disse. Salomão Lumbo realçou que os custos de transporte interno e a segurança durante a prova estão a expensas do Governo Provincial de Benguela. A alimentação das comitivas é suportada pela Federação e as deslocações das províncias de origem e vice-versa são custeadas pelas equipas.

As inscrições estão abertas até ao dia 19 de Novembro. A direcção da Federação está apreensiva quanto à participação de atletas-estudantes. A competição vai decorrer na fase de realização ou preparação das provas escolares finais e a apreensão de Lumbo reside na posição que os pais e os professores podem tomar.

“Estamos preocupados com os atletas que estudam, porquanto o evento desportivo vai decorrer numa fase crítica de avaliação escolar", disse.A Federação confirmou as inscrições do 1º de Agosto, Pequeno Dragão e do Clube 10 de Dezembro.