Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela presente no curso de nvel I

Rosa Panzo - 22 de Fevereiro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

A presença de candidatos de Benguela é a novidade do curso de treinadores de natação de nível I, que começa amanhã, às 8h00, na sede da Academia Desportiva Escolar de Nossa Senhora da Anunciação da Centralidade do Kilamba. Os benguelenses juntam-se aos treinadores e monitores de todos os clubes e escolas de natação de Luanda.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o membro da direcção técnica da Federação Angolana de Natação, Cláudio Brandão, disse que \"o número de inscritos é considerável\" e gostavam de ter candidatos das demais províncias com condições para a prática da natação. O objectivo da acção formativa \"é melhorar os níveis da modalidade em todos os aspectos\".
Para levar o conhecimento das técnicas de natação aos candidatos, a organização contratou os serviços do professor Manuel Garrido.
O programa da acção formativa contempla duas sessões diárias. No período da manhã, decorrem as aulas teóricas e, no período da tarde, os candidatos efectuam as práticas na piscina do Kilamba. Durante os três dias de curso, os formandos têm direito à alimentação e material didáctico. Por falta de condições para alojamento, os candidatos da província de Benguela assumem por conta própria a sua hospedagem.  Depois do curso, todos os participantes beneficiam de um estágio.
Para se candidatarem,  as inscrições são feitas pessoalmente, e os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos. Saber nadar é um requisito obrigatório. Todos os interessados podem inscrever-se até amanhã, uma hora antes do início do curso.