Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguela vai acolher Grande Prmio BAI

Juscelino da Silva - 03 de Novembro, 2018

Fotografia: Contreiras Pipas | Edies Novembro

A província de Benguela acolhe nos dias 08, 09, 10 e 11 de Novembro o “Grande Prémio Internacional Banco BAI 2018 em Ciclismo ”, prova que vista celebrar os 22 anos de existência da instituição bancária.
 Enquadrado no programa de responsabilidade social do Banco Africano de Investimento \"BAI\" com foco na promoção da saúde e bem-estar e do desporto, o evento contará, para além dos atletas angolanos, com a presença de ciclistas de vários países do mundo com destaque para os Estados Unidos da América, França e Portugal, como nos confirmou Carlos Araújo, membro da organização.
\"Estamos a trabalhar afincadamente para o êxito da prova, as equipas ultimam as suas respectivas preparações. No que toca a organização estamos a ultimar os preparativos, no dia seis partimos para Benguela onde faremos a entrega da prova a associação provincial de ciclismo\" disse.
O tiro de largada será dado a 07 de Novembro, com a apresentação na sede regional sul do Banco \"BAI\", da equipa profissional de ciclismo do Banco (BAI-SICASAL- Petro de Luanda).
Na ocasião serão apresentados os objectivos da equipa para a época desportiva de 2019. A prova contempla 358 quilómetros de estrada a serem pedalados em três etapas.
 A primeira etapa acontece no dia 08 de Novembro com um contra-relógio individual de 18 quilómetros a ser realizado num circuito que parte da rotunda na estrada do Sumbe e termina no Lobito.
 A segunda etapa terá lugar no dia 09 de Novembro com uma prova de estrada em linha de 150 quilómetros, partindo de Benguela, passando pela Baía Farta, Dombe Grande, Bichor e com o término previsto na administração de Benguela.
 No dia 10 de Novembro terá lugar a terceira etapa com mais uma prova de estrada em linha de 160 quilómetros com o mesmo circuito da segunda etapa.
 A quarta e derradeira etapa será feita em circuito fechado de 30 quilómetros com partida na Restinga do Lobito e término na sede do município do Lobito, culminando com a cerimónia de entrega de prémios.