Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benguelense integra Selecção Nacional

?lvaro Alexandre - 26 de Julho, 2017

Campeonato nacional de xadrez de Sub-16

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

O brilharete de Adilson João no campeonato nacional de xadrez de Sub-16 já começa a surtir efeitos positivos. O jovem vice-campeão, afecto ao Núcleo A de Benguela, vai integrar a selecção nacional masculina de categoria de juvenis que vai participar do Campeonato Africano por Equipas a decorrer de 4 a 12 de Agosto na sala de jogos do Residencial kaya Kawanga, na cidade moçambicana de Maputo.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Associação Provincial de Xadrez de Benguela, Sebastião Domingos, assegurou que a presença de Adilson João na selecção nacional \"é um regozijo para Benguela\".

\"Estamos felizes pela indicação do nosso vice-campeão nacional. Benguela faz parte da equipa que vai conquistar mais um troféu africano para Angola\", disse com satisfação.

Adilson João realizou toda a fase de preparação nas acácias rubras e \"está pronto\" para se juntar ao grupo no próximo domingo. A delegação embarca no próximo dia 3 de Agosto e até lá \"vai desenvolver um trabalho de continuidade\". Antes do embarque, o seleccionador nacional, Francisco Andrade, vai observar o atleta benguelense, \"no quadro da estratégia de jogo\".

Angola vai marcar presença na cidade de Maputo com uma Selecção Nacional de juvenis constituída por cinco membros. O técnico Francisco Andrade conta com Amaro Lutuima e Domingos Júnior (ambos da Macovi Sport Clube), Adilson João (Núcleo da Zona A de Benguela), Mestre Fide (MF) Edinázia Júnior (Macovi Sport Clube) e MF Luzia Pires (Polivalente Aldanuel).

Recorda-se que Edimázia Júnior é a campeã nacional de Sub-16 e Luzia Pires é a actual campeã provincial de seniores feminino de Luanda.
ÁLVARO ALEXANDRE