Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benni McCarthy desmente suicídio

05 de Junho, 2017

McCarthy e o veterano egípcio Hossam Hassan foram os melhores goleadores do Campeonato Africano das Nações (CAN) disputado em 1998

Fotografia: AFP

O lendário do futebol sul-africano, Benni McCarthy, está efectivamente vivo apesar do anúncio de seu suicídio pela imprensa. O suicídio do antigo atacante, na quinta-feira, em Londres (Inglaterra), foi anunciado pela cadeia \"elpais-tv.com\", segundo a qual McCarthy \"foi encontrado morto no seu carro\"  pela Polícia de Londres.

A causa da morte estaria ligada a ferimentos de tiros que se teria infligido a si mesmo, segundo ainda a mesma cadeia. McCarthy, que está na Cidade do Cabo, postou a sua foto na sua conta  Facebook a fim de desmentir esta informação cuja origem ainda não foi determinada com precisão.

O antigo atacante é o melhor goleador da selecção sul-africana de todos os tempos com 32 golos. Iniciou a carreira enquanto futebolista internacional num  jogo amistoso contra os Países Baixos, a 4 de Junho de 1997. McCarthy e o veterano egípcio Hossam Hassan foram os melhores goleadores do Campeonato Africano das Nações (CAN) disputado em 1998, no Burkina

Faso, em que marcou sete golos dos quais quatro em 13 minutos contra a Namíbia, além disso foi designado Melhor Jogador desse torneio. McCarthy foi  igualmente determinante no magnífico percurso do FC Porto na Liga dos Campeões de 2004, ganha por este  clube. Foi nomeadamente o autor de dois golos contra a equipa do Manchester United, derrotada  nos oitavos-de-final.

MELBOURNE
Sampaoli na Austrália
para orientar Argentina

O técnico Jorge Sampaoli chegou à Austrália para o seu jogo de estreia no comando da selecção da Argentina, contra o Brasil. Acompanhado de seis jogadores,  pousou em Melbourne sábado para o amistoso contra o Brasil, na sexta-feira. Além de Sampaoli e os membros da sua comissão técnica, Emanuel Mammana, Guido Rodríguez, Gabriel Mercado, Lucas Biglia, Leandro Paredes e Nicolás Otamandi também desembarcaram. O jogador do PSG, Ángel di María, juntou-se ao grupo já no hotel. A previsão da Associação Argentina de Futebol é que toda delegação esteja junta já hoje.

CABO VERDE
Mindelense e Sporting
empatam mas ficam
mais perto das "meias"


O Mindelense de São Vicente e o Sporting da Praia empataram sábado os seus jogos nos respectivos grupos do campeonato de futebol em Cabo Verde, mas ficam cada v ez mais perto do apuramento para as meias-finais da prova. Em São Vicente, o tetra-campeão cabo-verdiano Mindelense, que precisava de uma vitória para garantir desde já o apuramento para as meias-finais, cedeu os primeiros pontos na prova, ao empatar a zero na recepção ao Paulense, campeão da região desportiva de Santo Antão Norte.

No outro jogo da quarta jornada do Grupo B, a primeira da segunda volta da fase de grupos, a Académica do Porto Novo foi ao Sal vencer o Académico local por 3-1. Com estes resultados, o Mindelense continua na liderança, agora com 10 pontos, e precisa apenas de um empate no próximo jogo para garantir a passagem à próxima fase.

No Grupo C, o Sporting da Praia recebeu e empatou com o Derby de São Vicente a uma bola. Os campeões de Santiago Sul marcaram primeiro, na primeira parte por Tey, com o representante de São Vicente a empatar na segunda metade do jogo por intermédio de Darin. O Sporting da Praia continua na liderança, agora com 10 pontos, enquanto o Derby tem cinco.