Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benvindo Incio aponta Mundial como objectivo

Paulo Caculo - 31 de Outubro, 2019

Tcnico da seleco de Futsal ambiciona colocar Angola no Mundial da Letnia

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

A Selecção Nacional de Futebol de Salão qualificou-se ao Campeonato Africano das Nações (CAN) do Marrocos e o seleccionador Benvindo Inácio apressou-se a esclarecer, que o grande objectivo na competição continental prende-se em conseguir uma prestação que garanta a presença no Mundial da Letónia.
Falando aos jornalistas, no final da goleada (9-1) imposta à Zâmbia, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, Benvindo Inácio não conseguiu esconder a enorme satisfação do grupo que orienta. O técnico destacou o resultado do trabalho desenvolvido pela selecção, nos dois jogos da eliminatória frente aos zambianos.
“Planificámos muito bem o nosso trabalho. Penso que fomos muito bem recompensados, com uma qualificação espectacular. Estamos contentes com isso. Não prevíamos este resultado, mas nos preparámos com intuito de não permitir que eles marcassem golos em nossa casa”, disse.
De acordo ainda com o seleccionador de Futsal, contribuiu para o sucesso da selecção neste jogo derradeiro, o facto dos jogadores terem interiorizado a ideia de que o resultado não estava fechado e que só seria possível a qualificação, se trabalhassem à sério.
“Estamos de parabéns e felizes. Vamos trabalhar arduamente para o CAN. Queremos fazer uma planificação de acordo com a competição africana e temos a plena certeza que vamos fazer um excelente campeonato. Estamos muito satisfeitos, porque o povo angolano precisava de um jogo desta natureza. Quem para aqui se deslocou teve a possibilidade de ver um excelente jogo e quem saiu de casa triste, voltou muito contente”, acrescentou Benvindo Inácio.
O seleccionador mostra-se muito ambicioso em relação ao futuro, tendo assegurado que a meta do grupo é garantir uma prestação no CAN, que ajude na qualificação ao Mundial da Letónia.
“Acredito que o nosso trabalho vai continuar, com intuito de melhorarmos cada vez mais, para chegarmos até ao Mundial. Estamos satisfeitos com o apoio da Federação e vamos esperar pelo sorteio e preparar-se a altura de jogar com qualquer equipa africana, porque o grande objectivo é chegar ao Mundial da Letónia”, asseverou.O treinador enalteceu, a finalizar, o bom nível apresentado pelos seus atletas, com destaque para os atacantes Mano Cele e Prado, autores de seis dos nove golos da Selecção Nacional.
“Estamos todos de parabéns, porque foi um trabalho bem feito e muito bem planificado, apesar de que algumas pessoas pensarem que não sabemos planificar, mas o resultado fala por si”.