Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Betilson Manuel brilha no GP RNA

Àlvaro Alexandre - 06 de Outubro, 2013

O ciclista Betilson Manuel do Misto da Província do Huambo venceu ontem a prova de circuito fechado

Fotografia: Jornal dos Desportos

Betilson Manuel cortou a meta que estava montada defronte à Rádio Nacional de Angola, à frente do pelotão de 26 concorrentes.

A frescura física exibida pelo representante do Huambo surpreendeu os melhores ciclistas do país. Desde o início juntou-se ao pelotão da frente onde permaneceu ante a admiração dos demais adversários.

Na última volta Betilson Manuel aplicou o sprint fatal, relegou Mauro de Carvalho do Benfica de Luanda para segundo lugar.

O ciclista do Misto do Huambo cortou a meta com 48 minutos e 06 segundos.

Mauro de Carvalho consolidou o segundo lugar dos 15 quilómetros do circuito fechado com o mesmo tempo.

Do terceiro ao décimo lugares a classificação foi a seguinte: Bruno Casimiro (Benfica), Zeferino Epalanga (Escola de Ciclismo David Ricardo), Mauro Ricardo (Escola David Ricardo), Bruno Araújo (Benfica), Francisco Mateus (Núcleo do Rangel), Adilson Zacarias (Escola de Ciclismo David Ricardo), Gabriel Cole (Benfica) e Adilson Neto (Escola Macovi).

Nos amadores a ciclista Sandra Costa venceu os três quilómetros da etapa de circuito fechado da competição dos não profissionais.
A atleta superou um grupo misto (entre masculino e feminino) e consumiu “10 minutos e 51 segundos”. Em segundo e terceiro lugares ficaram Rossana Republicano (11’18) e Fidel Camindo (11’31).

A segunda etapa uma prova de estrada de 120 km com partida no KM 30, realiza-se hoje, às dez horas, com partida de Catete. Segue para a Funda, Kifangondo e tem o corte de meta na cidade de Caxito.

A prova vai ser disputada pelos ciclistas do Benfica de Luanda, Escola de Ciclismo David Ricardo, Santos Futebol Clube- Angola, Núcleo do Rangel, Núcleo Cazenga e Núcleo Kilamba Kiaxi.