Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bi prepara realizao do nacional

Joo Constantino, no Cuito - 06 de Agosto, 2016

A exemplo do ano passado a provncia do Bi pode voltar a competir com quatro equipas

Fotografia: Jos Soares

Príncipe Paulo afirmou a nossa reportagem terem já o aval da federação da modalidade, estando apenas a aguardar pela data marcada.

"Em princípio o campeonato nacional sénior masculino da segunda divisão tem o seu início marcado para a primeira quinzena do próximo mês de Setembro. Estamos à reunir as condições de trabalho com os atletas e equipa técnica para a província ter um boa participação na prova ", afirmou.
Príncipe Paulo, presidente cessante da Associação de Basquetebol do Bié afirmou que a província tem responsabilidade acrescida, devido ao facto de ostentar o título de campeão nacional da segunda divisão, título conquistado na edição passada.

"Somos os campeões nacionais em título. Vencemos a competição o ano passado, por mérito próprio, mais infelizmente não conseguimos competir no BIC-Basket. Agora vamos procurar tudo fazer para conseguirmos novamente a mesma proeza, já que continua a ser nossa ambição jogarmos no campeonato nacional da primeira divisão ", disse.

Para o campeonato nacional de basquetebol sénior masculino a realizar-se na cidade do Cuito, o Benfica do Cunje é a primeira equipa do Bié que já anunciou a sua participação na prova. A intenção foi manifesta pelo presidente do Clube.

A exemplo do ano passado a província do Bié pode voltar a competir com quatro equipas, nomeadamente Do do Bié, Benfica do Andulo, Desportivo da  Jask e Benfica do Cunje.