Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bié preparada para acolher campeonatos

S?rgio V. Dias | no Cuito - 14 de Janeiro, 2017

O Bié tem criadas todas as condições para acolher entre os dias 16 e 23 do corrente a edição de 2017 dos Campeonatos Nacionais de juvenis e juniores de voleibol de sala

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Bié tem criadas todas as condições para acolher entre os dias 16 e 23 do corrente a edição de 2017 dos Campeonatos Nacionais de juvenis e juniores de voleibol de sala no Cuito, capital da província, informou o director local da Juventude e Desportos.

Falando em entrevista ao canal desportivo da Emissora da Rádio Nacional de Angola (RNA) sexta-feira, Jacinto dos Santos José garantiu estar tudo a postos para que a prova arranque na próxima segunda-feira, dia 16, sem qualquer constrangimento.

O número “um” do Ministério da Juventude e Desportos do Bié revelou-se regozijado pelo facto de a província ter sido contemplada com a organização da prova, por traduzir uma oportunidade de os praticantes do voleibol na região mostrarem o seu valor.

“Depois de a nossa província marcar presença nos nacionais de voleibol juvenis e juniores realizado o ano passado na Huíla, os nossos atletas têm agora a oportunidade de demonstrarem aquilo que valem jogando na condição de anfitriões”, disse Jacinto José.

O director do Minjud do Bié expressou a ambição de a província arrebatar o troféu numa das categorias dos nacionais de voleibol de sala, que a cidade do Cuito acolhe a partir da próxima segunda-feira.

Jacinto dos Santos José considera mesmo que seria como juntar o útil ao agradável se no final desses “nacionais” a província do Bié, na condição de anfitriã, chegasse pelo menos a um dos pódios em disputa.

Além do Bié, como anfitrião, devem desfilar no certame as províncias de Cuanza Sul, Huíla, Namibe, Luanda e Benguela.