Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bic fomenta massificao

Silva Cacuti - 04 de Novembro, 2015

Bic fomenta massificao

Fotografia: Jornal dos Desportos

O torneio de voleibol de praia, uma iniciativa interna do Grupo Desportivo Banco Bic, realizado na última semana de Outubro, na Ilha de Luanda, é um incentivo à prática da actividade física. A afirmação é do director técnico da Federação Angolana de Voleibol, Morais Abreu.Em declarações ao Jornal dos Desportos, no final da competição, inserida nas celebrações do 40 anos da independência nacional, a assinalar-se a 11 do corrente, Morais Abreu, que coordenou tecnicamente o torneio, assegurou que a sua presença visa dar um contributo à promoção do voleibol de praia.

"Este torneio é salutar. Além de ser um incentivo grande à prática desportiva por parte dos trabalhadores, contribui para a massificação do voleibol de praia", disse.O também seleccionador nacional justificou que o incentivo não foi só visto pela "adesão" dos trabalhadores, mas por atrair outras pessoas. O evento contou com a participação directa de cerca de 80 trabalhadores daquela instituição bancária.

"Todos jogaram, os trabalhadores estiveram acompanhados dos esposos, esposas e filhos, o que criou um ambiente para que até as crianças tivessem um primeiro contacto com o voleibol de praia", referiu.Convidado a dar um contributo técnico ao evento, Morais Abreu disse ser uma forma que tem de passar a experiência e dar contributo à modalidade.

"Fazemos esta colaboração com o Bic, BFA e a Unitel. Antes faziamos também com a Total e sinto-me orgulhoso de alguma forma, a modalidade sai a beneficiar", disse.Yara Coelho, responsável do Grupo Desportivo Banco Bic, disse que havia uma satisfação total na realização do torneio interno, pois foi mais uma etapa da agenda do clube.

"Temos realizado torneios de futsal, basquetebol e agora com este torneio, também nos juntamos aos festejos do aniversário da nossa independência nacional. Tivemos a participação de oito equipas com cerca de sete atletas cada, convívio entre colegas e familiares, pensamos que cumprimos os objectivos", concluiu.

As equipas participantes no torneio interno, adaptaram nomes de serviços e produtos do Banco, como Multicaixa, Crédito Automóvel e outros.Aos vencedores e até ao terceiro classificado, a organização do evento atribuiu troféus e a todos os participantes medalhas.Yara Coelho anunciou para breve um torneio de basquetebol, que pode contar com equipas de outras instituições. O grupo Desportivo Banco Bic movimenta, além do voleibol de praia, o futsal e basquetebol, com os quais participa em torneios inter -bancários.