Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bié fervilha entre os grandes

Sérgio V.Dias, No Cuito - 01 de Janeiro, 2016

Governo provincial do Bié deu provas de que está com o desporto e com o desenvolvimento da ginástica para o bem da população

Fotografia: Jornal dos Desportos

A ginástica também esteve em destaque no Bié, neste ano de 2015, que se apresta a passar à história, com a província a albergar a 7ª edição do Campeonato Nacional de Iniciados e Juvenis, que contou com o forte apoio do Governo local.

Para esse efeito, o “staff” liderado por Boavida Neto criou as condições possíveis para a realização do evento, facto que foi enaltecido pela vice-presidente da da Federação Angolana de Ginástica, Elsa Marina Francisco Pitra.

O Governo do Bié deu provas de que está com o desporto para o desenvolvimento da ginástica no país.

Nessa perspectiva, a responsável federativa sublinhou, que o gesto permitiu que as crianças se sentissem  inseridas nas actividades sociais do país.

“O sonho de qualquer uma destas atletas de ginástica a nível de Angola, é fazer parte destes centros de rendimento, porque foram criados para termos atletas de elite”, disse Elsa Pitra, no contacto mantido com a imprensa no Bié.

 ATENÇÃO
ÀS PROVÍNCIAS

Em relação ao Bié e às províncias que têm demonstrado um grande crescimento no que diz respeito à ginástica, a vice-presidente Elsa Pitra sublinhou no término do Campeonato Nacional, que a Federação da modalidade tem dado atenção especial.

“No Bié, esses apoios começam a partir do próprio Governo da província. O Bié fornece atletas para a Selecção Nacional e as províncias que estejam nessas condições nós incentivamos para que a modalidade cresça e se desenvolva cada vez mais”, disse.

De resto, a realização desta 7ª edição do Campeonato Nacional de Ginástica de Iniciados e Juvenis permitiu também medir o desenvolvimento e evolução dos atletas.