Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bienos preparam campeonato nacional

João Constantino, Cuito - 09 de Agosto, 2016

Comité organizador trabalha na criação de condições para a realização do evento

Fotografia: kindala Manuel

A equipa do Bison do Bié está a preparar a sua participação no campeonato nacional sénior masculino de Ju-Jitsu, competição que arranca a 25 do mês em curso, no Kwanza Norte. Segundo o técnico Mário Somalumbe a equipa vai levar para a competição 11 atletas apurados durante o campeonato provincial da modalidade.Mario Somalumbr "Maison" disse que a preparação prossegue sem sobressaltos, embora estar a necessitar de mais apoios da direcção da Juventude e Desportos."Estamos a necessitar de um tapete em condições. As equipas estão a trabalhar em situações precárias, e sem um tapete fica muito difícil realizarmos uma preparação digna.", afirmou.

O técnico da equipe do Bison do Kuito, assegurou que mesmo com dificuldades, o objectivo é conquistar um lugar entre os três primeiros da prova. "Os nossos atletas estão a fazer uma preparação com ambição de medalhar. Estamos ambiciosos em conquistar um lugar no pódio. Como já afirmei necessitamos de mais apoios para a modalidade sair do anonimato que se encontra", lamentou.

Quanto às condições para a deslocação a província do Kwanza Norte, Mário Somalumbr Maison afirmou que estão ainda a depender do aval e do apoio da direcção da Juventude e Desportos, para poderem competir neste campeonato nacional.Fazendo uma análise da modalidade na província Mário Maison afirmou que o Ji-Jutsu precisa de mais apoio e incentivo, pois é uma modalidade de defesa pessoal e não de vandalismo como algumas pessoas pensam, disse.