Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Billfish Challenge regista a pior captura da história

?lvaro Alexandre - 27 de Março, 2017

A partida ocorre às 7h00, na Marina da Baía do Mussulo com as presenças das equipas Malembeiros Fishing Team, Doce Vela

Fotografia: Jornal dos Desportos

A pesca desportiva angolana de alto mar registou ontem a pior captura de todos os tempos, desde a existência da modalidade no país. Na primeira jornada da XIV edição do concurso Billfish Challenge, os 40 pescadores capturaram apenas três exemplares em 10 horas de actividade. Para alguns concorrentes \"foi uma autêntica decepção\".

A pesca desportiva é um desporto com elevados custos. O resultado do dia do Billfish Challenge constitui \"um verdadeiro desperdício\" nas vertentes desportiva e financeira, bem como no aproveitamento do tempo.

As altas temperaturas que fazem sentir em Luanda são apontadas como uma das razões do \"divórcio\" entre os peixes de bico e os pescadores na vasta orla marítima de Luanda. Para quem foi ao mar revestido de alegria, o dia terminou em desolação. Os veleiros, marlins e outras espécies evitaram confrontos directos.

Dos três peixes registados, apenas um é de bico. A sorte recaiu à promessa da pesca desportiva nacional, Nuno Abohbot Júnior. O veleiro garantiu ao Malembeiros Fishing Team a liderança da competição com 600 pontos.

Os dois outros peixes do dia são dourados. O primeiro pesou 9,5 quilogramas e tem a assinatura da pescadora Corina Armando. O segundo pesou 8 quilogramas e o detentor é Cláudio Aparício, do Balão Mágico.

As duas capturas de dourados colocam a Doce Vela na segunda posição da tabela de classificação com 28,5 pontos e o Balão Mágico na terceira posição com 24 pontos.

A segunda jornada do Billfish Challenge é disputada hoje no mesmo espaço. A partida ocorre às 7h00, na Marina da Baía do Mussulo com as presenças das equipas Malembeiros Fishing Team, Doce Vela, Malta da Kianda, Lampas, Marmeladas, Team Unitel, Dragões, Jikula O\'Mesu, Team Delta e Balão Mágico.                  
ÁA