Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Blue faz bolar em terras lusas

Silva Cacuti - 01 de Abril, 2017

As equipas da Blue de Angola so as nicas no portuguesas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas da Blue de Angola são as únicas não portuguesas. É um torneio organizado pela Blue, em \"casa\" da Associação de Fonte de Bastardo, equipa apadrinhada pela marca angolana. De 11 a 15 do corrente, as duas equipas voltam a jogar, mas em Esmoriz, num dos torneios mais prestigiados da Europa no que toca ao voleibol de formação. O evento junta atletas de  40 países.

A formação está em terras portuguesas com duas equipas masculinas e outras duas femininas, num total de 24 atletas, com objectivo de ganhar, segundo André Pereira, responsável da Bluevolei.

\"Diferentemente de outras vezes em que fomos com grupo de atletas maiores, desta vez seleccionamos apenas os 24 melhores, porque o nosso objectivo é ganhar. É sempre bom para estes jovens participar destes eventos e estão motivados\", comentou.

As equipas do voleiblue marcam a quinta presença em torneios internacionais, desde 2015. No ano passado, uma das equipas masculinas sagrou-se campeã do internacional AMB Volleyball Cup, um dos maiores e mais prestigiados eventos de voleibol juvenil do mundo, decorrido em Espinho, de 27 de Junho a 2 de Julho.