Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Blue Marlin Race vai voltar ao mar

Álvaro Alexandre - 06 de Maio, 2015

O IX concurso Blue Marlin Race disputa-se nos dias oito, nove e 16 do corrente mês

Fotografia: José Soares

O IX concurso Blue Marlin Race disputa-se nos dias oito, nove e 16 do corrente mês, a 20 milhas da costa da Baía de Luanda, com a participação de mais de 20 embarcações. O torneio de pesca desportiva de alto mar é a última competição da época e classificativa para o IGFA WOC 2016.

O cenário é bastante agitado para as formações dos Tubarões Fishing Team e do Team Náutico. As duas equipas estão à frente da competição e separadas  por um ponto. O primeiro tem 78 pontos e o segundo, 77 pontos.

Durante os dois fins-de-semana, os participantes vão levar os anzóis aos extremos para capturar os marlins de cor azulado, o peixe de maior pontuação, segundo o regulamento da competição.

Se para a primeira equipa os prémios são estimulantes, a segunda equipa procura a obtenção do passe para o campeonato do mundo de 2016, em Quepos.

A prova vai ser organizada pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) e vai contar com a participação do Jikula O’Mesu, Xiripiti, Tubarões Fishing Team, Tudo Fish, Marmeladas, Dragões, Malembeiros, Lampas, Balão Mágico, Azarados, Team Akwalunga,Team Náutico, Team Kuxica,Team Release, Kanochi, Candengues,Peixefree e Doce Vela.