Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Blue Volei Clube anuncia equipa de juvenis

Silva Cacuti - 22 de Abril, 2017

Equipa da Blue Volei Clube exibe troféu conquistado no torneio Tive-Gold Edition

Fotografia: Santos Pedro

O dirigente falava ao Jornal do Desporto a propósito da recente participação das equipas de iniciados daquela agremiação em dois torneios internacionais disputados em Portugal.

\"Este ano vamos inscrever as nossas equipas que foram campeãs de iniciados nos campeonatos provinciais de juvenis, apesar de não terem ainda a idade para tal, já que os mais velhos estão, agora, na casa dos 15 anos\", anunciou.

O responsável perspectivou para o futuro a inscrição de equipas do clube em provas de juniores e de seniores, como resultado do trabalho que o clube realiza actualmente com crianças. \"Vamos chegar lá, mas só o tempo dirá\", comentou.

Sobre a prestação nos torneios internacional o professor disse esperar que sirvam de incentivo para que outros clubes apostem na formação para o desenvolvimento sustentado do voleibol.

\"Estou satisfeito, os miúdos superaram as minhas expectativas, alguns deles tiveram um rendimento acima daquilo que esperava deles. Vamos continuar a trabalhar, com mais força, porque os resultados estão a aparecer e espero que sirvam de alavanca para outros clubes seguirem o nosso exemplo visando o desenvolvimento sustentável da modalidade\", defendeu.

As equipas Blue Volei Clube regressaram ao país com total de oito medalhas, depois de terem participado em dois torneios, com duas equipas masculinas e outras tantas femininas. De 4 a 6 do corrente a equipa disputou o torneio \"Blue\" em Fonte do Bastardo, Açores, em que as equipas “mini feminina”, “iniciados masculinos” e “iniciados femininos” ficaram em primeiro lugar nas suas categorias, tendo a equipa de “mini masculinos” arrecadado o segundo lugar.

De 11 a 15 do corrente as equipas participaram no Torneio Internacional de Voleibol em Esmoriz (TIVE), um dos mais prestigiados torneios europeus, no que toca a voleibol de formação que juntou acima de 900 atletas de 80 equipas. Além das angolanas da Blue Volei Clube, outras de Espanha, França, Alemanha e Irlanda se juntaram às portuguesas.

No TIVE as equipas da Blue Volei Clube arrecadaram o primeiro lugar nas categorias, “mini feminina”, \"mini masculina” e “mini mista”. A equipa de “iniciados femininos” ocupou o terceiro lugar do pódio.

Esta é a quinta vez que a equipa Blue Volei Clube participa num torneio internacional. Em 2015 e em 2016 marcou presença no TIVE e no AMB Volleyball Cup. Em 2016 a equipa masculina alcançou o 1º lugar na classificação final no AMB CUP, à frente de equipas portuguesas, espanholas, italianas, brasileiras e mexicanas. O Blue Volei Clube é uma iniciativa de carácter social da Refriango, lançada em 2013, com o objectivo de ensinar de forma simples a prática do voleibol em Angola. Trata-se de um projecto desportivo ligado ao ensino e à promoção de valores, atitudes e comportamentos de excelência através de uma modalidade desportiva.