Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

BMC contrata campeo olmpico no desemprego

04 de Fevereiro, 2014

Samuel Sanchez, campeo olmpico em 2008,

Fotografia: AFP

O espanhol Samuel Sanchez, campeão olímpico em 2008, está sem equipa devido à extinção da Euskaltel-Euskadi, que representou durante 14 anos, assinou contrato por uma época com a BMC. “Sinto-me como um corredor que acaba de assinar pela primeira equipa. Estou agradecido à minha nova equipa, em especial à Andy Rihs e Jim Ochowicz, por me darem oportunidade de correr num dos grupos mais importantes do World Tour. Estou motivado por correr junto a ciclistas da categoria de Cadel Evans”, avançou o asturiano em comunicado.

“A experiência e categoria de Samuel vão valorizar a BMC. Ele pode correr em várias frentes, mas estamos ansiosos por tê-lo a competir nas clássicas das Ardenas e nas grandes voltas”, afirmou Jim Ochowicz diretor geral da equipa americana. Com 35 anos, Sanchez terminou por sete vezes nos dez melhores das grandes voltas, foi segundo na Vuelta em 2009 e terceiro no Tour 2010, a que junta o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Rui Costa
corre no Dubai


O português Rui Costa está pronto e desejoso de dar as primeiras pedaladas oficiais na temporada de 2014. O ciclista da Lampre-Mérida vai ser um dos cabeças de cartaz da Volta ao Dubai que começa amanhã.«Estou feliz por começar a temporada como campeão do Mundo e logo num país que expande as fronteiras do ciclismo», referiu o poveiro ao site da equipa italiana. «Quero estar novamente no meio do pelotão, e agora para defender as cores da minha nova equipa», acrescentou.

O poveiro está pois muito motivado e confiante no novo desafio. «Na pré-temporada, estive muito concentrado, treinei e trabalhei para abordar da melhor maneira a época», referiu ainda Rui Costa.A acompanhar o campeão do Mundo no Dubai vai estar Nelson Oliveira, Niccolo Bonifazio, Davide Cimolai, Luca Dodi, Roberto Ferrari e Andrea Palini.Em França, José Gonçalves (LA Pomme) foi 89º no GP A Marselhesa, a 6.26 m do belga Kenneth Vanbilsen (Vlaanderen).