Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bolt abandona após Rio´2016

24 de Março, 2016

Usain Bolt, velocista possui seis ouros, conquistados em Pequim

Um dos maiores atletas de todos os tempos deverá se aposentar após os Jogos do Rio 2016. O jamaicano Usain Bolt afirmou, em entrevista à agência de notícias , que a Olimpíada no Brasil será a última da sua carreira.

Colecionador de recordes e medalhas olímpicas, o velocista possui seis ouros, conquistados em Pequim (2008) e Londres (2012). Aos 29 anos, Bolt afirmou: “Seria muito difícil para mim continuar mais quatro anos, permanecer motivado, especialmente se eu conseguir os meus objectivos no Rio”.

Recordista mundial dos 100 e 200 metros, o atleta poem um ponto final nos rumores de que poderia participar dos Jogos de 2020, em Tóquio.

O jamaicano também afirmou que tem um objectivo antes de se aposentar: quebrar o recorde mundial dos 200 metros, fazendo abaixo de 19 segundos. A melhor marca da categoria pertence a Bolt, e é de 19.19, conquistada em Berlim, 2009.

BREVE
McGregor cancela
participação no cinema


Vindo de derrota para Nate Diaz no UFC 196, Conor McGregor decidiu fazer ajustes importantes na sua carreira profissional. E a primeira delas foi abrir mão de projectos paralelos e focar totalmente nos treinos para voltar ao octógono assim que puder. Por causa disso, o campeão dos penas (66 kg) do Ultimate resolveu cancelar a sua participação no filme `Triplo X’, do astro Vin Diesel, naquela que seria a sua estreia nas telonas.