Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bolt aceita desafio do britânico Mo Farah

31 de Julho, 2013

Bolt aceitou na segunda-feira correr numa prova de 600 metros

Fotografia: AFP

O campeão olímpico e recordista dos 100 metros Usain Bolt aceitou na segunda-feira correr numa prova de 600 metros com fins beneméritos com o britânico Mo Farah, campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros.Em declarações à Sky Sports, o atleta jamaicano descartou correr os 1.500 metros, uma vez que nunca participou numa prova oficial além dos 400 metros.“Isso é demasiado longe. Os 600 metros posso tentar porque já fiz em treinos, mas nunca os 1.500”, adiantou, sublinhando que o desafio do britânico “vai ser divertido”.Vai ser um pouco duro, mas trata-se de uma acção benemérita, para desfrutarmos e divertirmo-nos. Estou disposto a tudo o que seja possível”, assegurou. Farah tinha desafiado Bolt para correr uma distância intermédia eleita pelos adeptos da modalidade.


ATLETISMO
Vlasic falha mundiais


Blanka Vlasic, três vezes campeã do Mundo de salto em altura, decidiu não estar nos mundiais de atletismo, que se disputam em Agosto em Moscovo por se ter ressentido de uma antiga lesão.
“A dor no pé tornou-se mais intensa depois da Liga Diamante, no Mónaco (19 de Julho), e não acalmou mesmo depois de outras competições”, escreveu a atleta no seu site oficial.

“Isto é um sinal de que preciso de parar um tempo para recuperar completamente. Saltar em Moscovo podia ser muito arriscado e colocar em risco o futuro”, concluiu.

Blanka Vlasic tem 29 anos e este ano a sua melhor marca foi os dois metros de altura.